July 28, 2020

Please reload

Recent Posts

DIA DA SERVIDORA E DO SERVIDOR - 08/11/2019

October 8, 2019

1/9
Please reload

Featured Posts

Carta aos amigos servidores

January 23, 2018

                 Novos dias descortinaram-se para nós servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. O ano de 2018 é marcado com a renovação do fôlego que advém de mais uma oportunidade de fazer e inovar, fruto das manifestações de vontades depositadas na urna da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (ASDPERJ), no dia 05.01.2018.

                Iniciou-se a gestão da ASDPERJ para o biênio 2018-2019 e o grupo da nova Diretoria em formação está bastante animado e ativo para impulsionar demandas antigas e abraçar as que aparecerem como novas necessidades, da melhor forma possível. A eleição para Presidente e Vice-Presidente foi um sucesso e a posse dos novos diretores, que igualmente comporão a Diretoria Executiva, dar-se-á impreterivelmente até o dia 05.02.2018. Confirmando-se os colegas, seus nomes virão a ser conhecidos por todos.

                Já na primeira semana de nosso mandato, enviamos carta à Administração Superior, apresentando a chapa eleita – Ricardo André Náufel, Presidente; Gustavo Belmonte da Silva, Vice-Presidente –, e nos colocando à disposição para o diálogo e composição de direitos e interesses jurídicos, de forma colaborativa e eliminadora dos abismos sociais existentes.

                O Exmo. Sr. Defensor Público-Geral André Luís Machado de Castro, então, convidou a Diretoria para o Gabinete onde oficia, na figura do Presidente, dando seus cumprimentos e perguntando sobre os planos para este ano.

               Ricardo Náufel agradeceu e respondeu que o objetivo é trabalharmos bastante na organização da Associação e também em prol dos interesses jurídicos e direitos de nossa categoria, cooperativamente e em conjunto com a Administração Superior. O Presidente disse que acredita ser possível, haja vista a condição de todos ser a de servidores, mesmo que de espécies diferentes, e que o bem público é um valor a ser perseguido pelo quadro de membros e também pelo de apoio.

                 Naquela oportunidade de reunião com o Defensor André Castro, este aquiesceu com o dito e expressou que a relação com a ASDPERJ sempre foi bastante harmônica e que esperava manter-se assim. O atual Presidente da entidade concordou, afirmando que acredita ter tudo para continuar a ser.

               Ricardo aproveitou aquele momento para rememorar André Castro acerca de demanda importantíssima e que foi objeto de ofício e, mais recentemente, ponto de pauta de um movimento dos servidores por dignidade de tratamento: a recomposição de nossas perdas remuneratórias desde a criação da carreira.

                    Relembrou o Chefe máximo da Defensoria que a defasagem é muito grande e que ele próprio nos disse que estava em tratativas com os agentes do controle externo das contas do Poder Executivo, buscando um meio de efetuar a recomposição. Indagou, em seguida, se ele havia conseguido avançar na discussão. André Castro, então, respondeu que neste ano terá de reiterar esta questão, a qual considera da maior importância. Alegou que há, de sua parte, a intenção de conferir o máximo de recomposição possível.

                       Após, encerrou-se o encontro.

                      Noutro ato, André Castro enviou-nos ofício, datado de 15.01.2018, desejando-nos sucesso e se colocando à disposição para o diálogo e cooperação. Aqui agradecemos, por meio desta nota de acesso público, o tratamento que o Defensor Geral nos conferiu até o presente momento.

                    No mais, aos colegas e amigos servidores, informamos que trabalho árduo já está sendo desempenhado por nossa Diretoria em formação para a regularização de toda a questão jurídica, registral e financeira de nossa ASDPERJ, para que cheguemos ao desempenho que todos desejamos ver de nossa entidade de classe, atingindo a todas e a todos, em gestão aberta e participativa.

                  Questões políticas de nosso Estatuto precisam ser revistas, para que a participação de todos seja ampla e efetiva, com votos de toda categoria e capazes de decidir tudo o que for relevante para direcionar os rumos da Associação. E, no momento oportuno, será preciso toda mobilização da categoria para efetuar as mudanças necessárias em nossas regras coletivas.

               Em algum momento essas reformas que desejamos (ou por que não dizer revolução?) nos demandará um esforço a mais. Um pontapé que nos tirará da inércia e marcará aquele ponto de que necessitamos para avançar mais e mais, como a equipe que somos. Superaremos as questões territoriais e temporais, com a sua e a nossa atuação, sem que, em breve, seja pesaroso para qualquer das ou dos integrantes deste grupo nosso – de servidores amigos da população – deliberar sobre sua própria dignidade.

               Dito tudo isso, conclamamos você, que, como nós da Diretoria, deseja fazer e ver a mudança: junte-se a este novo impulso e arregace conosco as mangas quando vierem os próximos capítulos deste processo. O sucesso será a consequência!

                 Desejamos a todos um feliz ano de 2018, paz e vitória!

 

Abraços,

 

A Direção da ASDPERJ.

Please reload

Siga-nos
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Facebook Basic Square

Av. Marechal Câmara, 314 3º andar - CEP 20020-080 - Centro, RJ

© 2016 por ASDPERJ.

Todos os Direitos Reservados